Traccar versão 4.1 está disponível para download.

Em versões anteriores, tivemos alguns problemas com vários mecanismos de banco de dados. Por exemplo, o banco de dados MySQL mais recente não era compatível por causa das novas palavras-chave no MySQL 8. Nessa versão, nos concentramos em corrigir esses problemas e simplificar a inicialização inicial do esquema do banco de dados. Agora o Traccar deve ser compatível com as versões mais recentes do MySQL, PostgreSQL e outros sistemas modernos.

Um dos novos recursos mais esperados nesta versão é o suporte para notificações push por meio do Firebase. A documentação sobre esse recurso será atualizada um pouco mais tarde, mas o suporte já está incluído no servidor e nos aplicativos móveis.

Nós implementamos outra grande mudança, incorporando o Java Runtime diretamente nos instaladores. Isso significa que podemos usar as bibliotecas e recursos mais recentes da linguagem sem medo de problemas de compatibilidade com sistemas desatualizados. Observe que, por causa dessa mudança, os instaladores agora são específicos da arquitetura da CPU. Nós temos instaladores Linux 64 bit e ARM, e Windows 64 bit e o mesmo pacote manual que nós temos antes. O instalador do Mac OS foi descartado. Também não utilizamos mais o service wrapper e o processo Traccar é executado como serviço por si só, o que significa que não dependemos mais do projeto YAJSW mal mantido.

Há boas e más notícias no front de segurança. A boa notícia é que o projeto Traccar foi testado por Nick Blundell, que é um pesquisador especialista em segurança da AppCheck NG. A má notícia é que alguns problemas de alta gravidade foram encontrados na base de código do Traccar. Mas uma boa notícia é que as correções para todos esses problemas estão incluídas no Traccar 4.1, então eu recomendo fortemente que você atualize o mais rápido possível. Detalhes sobre os problemas serão divulgados algum tempo depois para dar às pessoas a oportunidade de atualizar seus sistemas.

Como de costume, há novos protocolos nesta versão. Esta versão inclui suporte para os seguintes novos protocolos GPS:

  • Wristband – Novo protocolo chinês
  • MilesMate – Rastreadores GPS da Índia
  • Anytrek – Fornecedor com sede no Canadá
  • SmartSole – Fornecedor de hardware GPS dos EUA
  • ITS – Intelligent Transport Systems é um padrão implementado pelo governo

Houve também várias pequenas correções de erros e melhorias nos protocolos existentes.

Estamos trabalhando na nova versão do aplicativo da web, porém ainda não está pronto para ser lançado, mas uma versão de inicial deve estar disponível em breve. Possivelmente na próxima versão, vamos incluí-lo como uma alternativa opcional para o aplicativo da web original.

Fonte: https://www.traccar.org/blog/traccar-4-1/